BLOG

Decoração de formatura: saiba o que escolher para a sua

29/04/2021 - 1

compartilhe


Estamos aqui para dizer que sim, a decoração de formatura é de extrema relevância. Além de mostrar muito da personalidade do formando, trás todo um charme e diferencial ao local escolhido, através de uma decoração bem planejada e executada, os ambientes podem ser transformados.

Um dos pontos principais é despertar o olhar dos convidados e, claro, obter as fotos mais belas no local.

Melhor que um jantar de formatura decorado é uma festa toda temática no tema escolhido pela sua turma. Você sabia que também podemos fazer isso para vocês?

Se você é formando e a sua turma ainda não optou por uma decoração de formatura exclusiva, nós vamos te dar algumas dicas das melhores.

Por que ter uma decoração de formatura?

Como já mencionado, a decoração da um ar completamente diferente ao local da formatura.

No momento em que você opta por realizar um jantar de formatura ou, então, a festa de formatura juntamente com a sua turma, o assunto "decoração", deve ser uns dos mais pautados, logo pelo fato de fazer total diferença, a decoração transforma os locais e nós podemos provar.

A decoração vai muito além do que um simples arranjos de flores ou tecidos e tapetes, ela trás toda uma identidade para a comemoração, seja ela a identidade dos formandos ou do próprio evento.

Por mais lindo e bem cuidado que seja e esteja o local onde você escolha para o seu jantar ou a turma opte pela formatura, os painéis para fotos, não vem pronto e, muito menos, os arranjos de mesa.

Dessa forma, é tão importante deixar o local muito mais harmonioso e aconchegante para os seus convidados, e nós, claro, podemos ajudar!

Tipos de decoração

Com o início da pandemia, as nossas comemorações para formaturas ganharam um novo estilo.

Atualmente, tudo se tornou muito mais intimista, apenas familiares mais próximos e poucos amigos, algo bem reservado.

Mas, de qualquer forma, ainda com muita cor e personalidade, nossos formandos não deixaram de decorar um espaço para fotos e para comemoração da tão sonhada graduação.

Todavia, não é por isso que devemos deixar de sonhar, nosso intuito aqui é mostrar a importância e a diferença que uma decoração de formatura pode trazer para a sua festa.

Decoração de colação de grau

A decoração para colação de grau, depende muito do que os formandos procuram, de onde o evento será realizado e o que a instituição de ensino permite que seja feito no local.

Caso a turma tenha um tema definido, e segue uma linha de decoração para todas as etapas, como colação, jantar e festa de formatura tudo deve ornar com as escolha dos formandos, cada detalhe é crucial.

Algumas colações de grau são realizadas nas dependências da própria universidade, dessa forma deve-se seguir as regras da instituição, geralmente eles liberam apenas o mais básico, pouca decoração no palco e os painéis para fotos. Neste caso mesmo que a turma possua um tema definido para a decoração, ainda é possível apresentar alguns itens do tema, na decoração da colação de grau.

Decoração de formatura do Marista Joaçaba LCL Eventos

Decoração de formatura medicina LCL Eventos

Decoração de formatura Joaçaba LCL Eventos

Decoração de formatura de odontologia Joaçaba LCL Eventos

Decoração de formatura enfermagem Joaçaba LCL Eventos

Quando a colação não ocorre nas dependências da própria faculdade e sim em um local escolhido pelos formandos, a decoração pode ser muito mais ampla e pode-se usar e ousar de muitos outros itens para compor os cenários montados. Geralmente, nesses casos, colação, janta e baile ocorrem tudo no mesmo local.

Foto de decoração de festa de formatura LCL Eventos

Pessoas se servindo no buffet de festa de formatura LCL Eventos

Baile de formatura Joaçaba LCL Eventos

Decoração de festa de formatura de administração LCL Eventos

Decoração e disposição de mesa de formatura LCL Eventos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Decoração festa de formatura

Neste momento é a hora de ousar e abusar, é a oportunidade de usar muito a criatividade da turma, para criar algo bem exclusivo e que represente de cara a personalidade dos formandos em cada detalhe no salão de festas.

A decoração pode ser temática, à escolha da turma, pode-se montar algo muito interessante e especial para os formandos. Sempre baseado naquilo que todos esperam, uma inspiração daqui, outra referência dali e assim é criado o cenário perfeito.

Nesta sequência, fazem parte também da decoração da festa, as barriquinhas de comida ou food truck, cabine de fotos e várias outras atrações opcionais.

Inclusive os food truck são uma tendência, já pensou um deles fazer parte da sua decoração de formatura (claro, que abastecido de comida, *risos*).

A decoração, como já mencionado anteriormente, depende muito do local escolhido pela turma para a realização da festa e vai de acordo com o tamanho do local, os objetos e a decoração em si.

Decoração floral de festa de formatura de odontologia LCL Eventos

Preparação evento de festa de formatura LCL Eventos

 

 

 

 

 

 

 

 

Estúdios para fotos

Os estúdios para fotos estão presentes, tanto na colação de grau quanto no local da festa, os quais fazem toda diferença na decoração.

Nesses casos, quando os locais possuem estúdios para fotos, os mesmos são definidos de acordo com a decoração do restante da festa, sempre ornando com os materiais e tecidos escolhidos.

Os estúdios de fotografia são essenciais nos locais, onde a colação e a festa iram acontecer, é claro que toda a decoração já estará impecável e qualquer cenário se torna perfeito para fazer aquela foto topíssima. Mas um cenário bem montado, faz toda a diferença no resultado final das suas fotos.

Esses cenários em questão, vão desde algo montado com o tema da festa, até aos arranjos magníficos, com poltronas, tapetes e tecidos encantadores.

Foto de estúdio de foto para formatura LCL Eventos

Foto de estúdio de foto de formatura claro LCL Eventos

Foto de decoração de entrada de formatura LCL Eventos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Decoração de formatura em casa

Entretanto, nossa realidade com relação a realização de formaturas presenciais mudou um pouquinho. Por conta da pandemia, comemorar a conquista do fim da graduação ganhou um novo sentido, (as formaturas online), mas não deixou de ser extremamente importante.

Geralmente, as decorações seguem uma temática voltada ao curso do formando, com referência as cores, símbolo e instrumentos que lembram a profissão.

Normalmente, uma festa de formatura é decorada com cores mais discretas, elegantes e sofisticadas, o preto é a mais procurada, mas ele pode ser um composto da decoração juntamente com outras cores.

Na maioria dos casos, é sugerido utilizar três cores na decoração, sendo um deles, de preferência, um tom mais neutro.

Decoração de mesa para formatura de engenharia civil LCL Eventos

Foto de decoração de formatura para casa LCL Eventos

 

  •  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Decoração de festa de formatura arquitetura de casa LCL EventosDecoração rosa de formatura de casa LCL Eventos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

As flores são fundamentais para compor os ambientes do local, outra coisa que não pode faltar, são os tecidos alinhados à todo o resto da decoração. Deixe a sua marca na decoração, afinal a festa é sua e nada mais importante que ela ter a sua cara e a sua essência.

Flores para decoração de casa formatura LCL Eventos

Hall de entrada formatura LCL Eventos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Da mesma maneira, aposte nas lembrancinhas personalizadas, mini capelos com docinhos, cupcake com o símbolo do seu curso.

Brinde bolo para convidado de formatura LCL Eventos

Brinde de convidado de formatura de bolacha LCL EventosBolinhos de formatura brinde de convidado LCL Eventos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Por fim...

A escolha por uma decoração bem planejada, seja ela na colação de grau, na festa de formatura ou em uma decoração de formatura em casa, faz total diferença no ambiente.

O espaço fica visivelmente mais aconchegante, acolhedor e interativo, pois qualquer cantinho da decoração terá um motivo para ser registrado.

Se você ficou com alguma dúvida sobre decoração, ou está pensando em fazer uma social em casa para comemorar a passagem da sua formatura e precisa de ajuda, entre em contato com a gente por nossas redes sociais.

galeria de fotos

posts relacionados

mais publicações

Whatsapp LCL Eventos