BLOG

A música ideal para a sua formatura: como escolher?

22/04/2021

compartilhe


Um dos pontos fortes da formatura, é a entrada dos formandos na colação de grau e na festa de formatura. Todos animados por muita música boa e diversão, afinal, o dia é extremamente importante e se deve aproveitar muito.

A entrada dos formandos sempre tem uma música muito marcante tocando ao fundo, algo inspirador, que nos faça voltar no tempo, recordar boas memórias, vivenciando aquela nostalgia da adolescência ou de alguma época de ouro das nossas vidas.

No entanto, você formando que está aí, aguardando ansiosamente pelo seu momento de brilhar, já parou para pensar em que música usar para a sua entrada na colação e na festa? Ainda não? Então, vamos te dar algumas dicas de como escolher a sua música ideal sem errar e de bônus algumas das músicas mais usadas e clássicas em formaturas, além dos hits do momento, é claro. Vem com a gente.

O atributo alt desta imagem está vazio. O nome do arquivo é 4688_140320_mik-1558-1024x683.jpg

Por que ter uma música para formatura?

Lembre-se de que esse momento é único e você quer aproveitá-lo da melhor forma possível, então, por que não escolher uma música do seu gosto ou da sua playlist favorita, para deixar essa ocasião ainda mais especial?

Algumas universidades e instituições de ensino, no entanto, só permitem uma música geral para a entrada dos formandos na colação de grau, logo, a turma precisa entrar em um consenso comum para a escolha da música.

Mas, não desanima não, você ainda tem a festa de formatura para escolher a sua música de entrada, mostrar o seu bom gosto, seu rebolado e animar ainda mais o seus convidados e os demais presentes.

A música escolhida retrata um pouco sobre você, a sua personalidade, um momento marcante em sua vida ou algum outro motivo muito especial. Através dela quem tem conhece muito bem, vai saber te identificar apenas pela sua escolha.

A escolha da música pode se tornar uma diversão para alguns e uma preocupação para outros.

Siga o seu coração

De nada adianta você usar uma música super em alta no momento, se ela não tem nenhum tipo de significado para você. É que claro que se você não liga para isso, tudo bem, você pode ousar e usar da sua imaginação e criatividade.

Lembre-se que a formatura é sua, acreditamos que o primeiro ponto, é pensar em algo que faça sentido para você, que mostre quem você é de verdade. O que aquela música te faz sentir.

Lembre também que é um momento de muita alegria, logo, a música, tecnicamente, deveria condizer com o momento em si.

Cuidado para não errar no momento da escolha da música da festa

Seja cauteloso, sua família, provavelmente, estará lá, filmando tudo bem de pertinho. Logo, você não vai querer espantá-los com a sua escolha, concorda? (risos)

Então, não faça nada em que você possa se enrolar, ou que haja algum desconforto da sua parte ou dos seus familiares durante a sua entrada na festa de formatura ou na própria colação. Inclusive, temos um post completo sobre outros pontos que você também deve evitar no dia da colação de grau.

Se quiser, você poderá usar "Garupa 2 - MC Nando e MC Luanzinho feat. DJ Henrique de Ferraz", na sua entrada na colação de grau, ou, então, alguma música trend do TikTok, como "Ô Moça - Mc Zaquin". Mas, provavelmente, terá que explicar para os seus avós o que a música quer dizer.

Levando isso em consideração, preparamos uma lista de opções para te auxiliar na escolha.

Como não errar na escolha da música?

Sabemos que as vezes fica muito difícil escolher apenas uma música, já que você se identifica com várias e muitas vezes se considera muito eclético, mas separamos uma lista especial das mais usadas em formaturas como regra geral e outras bônus, acompanha com a gente:

  • Queen – We Are The Champions;
  • Coldplay – Viva La Vida;
  • Firework - Katy Perry;
  • Safe and Sound - Capital Cities
  • Guns N’ Roses – Sweet Child O’ Mine;
  • Forever young - Alphaville;
  • Happier - Marshmello ft. Bastille;
  • God's Plan - Drake
  • Congratulations - Post Malone ft. Quavo
  • Wake me Up – Avicii

Você deve estar se perguntando: ta, mas cadê Os Barões da Pisadinha? Tudo bem, formando(a), vamos deixar, aqui, 5 faixas bônus dos hits Brasil, pra você que não tem medo de arriscar e quer muito usar um "piseiro" ou um funk na sua entrada no dia da festa de formatura, se liga:

  • Basta Você Me Ligar - Os Barões da Pisadinha, Xand Avião;
  • Modo Turbo - Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Anitta;
  • Liberdade (Quando o Grave Bate Forte) - Alok, Mc Don Juan, DJ GBR;
  • Meia Noite (Você Tem Meu WhatsApp) - Tarcísio do Acordeon;
  • Movimento da Sanfoninha – Anitta;

Aproveite e faça uma coreografia

Agora que você já escolheu ou encontrou a sua música ideal, está na hora de ensaiar aquela dancinha top para a sua entrada triunfal, o que acha?

Entretanto se você é mais reservado, tudo bem também, o que vale é que a música escolhida seja uma representação completa sobre a sua pessoa.

Que tal procurar alguns tutoriais de dança no Youtube, para aprender aqueles passinhos em alta, da sua música favorita? Outro app que está muito em alta por conta das próprias dancinhas é o TikTok, várias trends em alta, com passos que não exigem tanto tempo para aprender.

Por exemplo, se a sua música de entrada da festa em especial, for uma trend no TikTok, você pode aprender a dança e realizar alguns passinhos na sua entrada.

Por fim, o mais importante mesmo, é que você esteja confortável com a sua escolha, que você possa se divertir e aproveitar muito este dia, como muita música boa e gente bacana.

Afinal como sempre falamos aqui, é o encerramento de um ciclo que durou anos de dedicação, nada mais justo que ele seja exatamente como você sempre sonhou, até na escolha da música.

Caso surja alguma dúvida sobre a escolha da música perfeita para a sua festa de formatura, você pode entrar em contato conosco, vamos amar poder te auxiliar nessa grande escolha.

posts relacionados

mais publicações

Mais Acessados

Palavras Chave

música, entrada, festa, colação
Whatsapp LCL Eventos