BLOG

Quem devo convidar para a formatura, saiba mais

23/07/2021 - 1

compartilhe


Um dos momentos mais intrigantes e estressantes, onde a seguinte dúvida assombra os formandos, é "quem devo convidar para a formatura?" Está é a etapa de decidir quais serão os seus convidados, quem receberá o tão esperado convite de formatura para o grande dia.

Por isso, entendemos como a montagem da lista de convidados é um trabalho árduo e a seleção de convidados chega a doer no coração e pesa um pouquinho para cada formando.

De início, é super importante que a comissão possa passar para a turma quantos cada convidado pode levar a festa de formatura.

Sinceramente, queremos todo mundo lá, acompanhando cada um de vocês neste dia tão especial. Mas por inúmeros motivos precisamos selecionar.

Sim, são decisões um pouco difíceis, mas calma, estamos aqui para facilitar essas escolhas.

Como escolher quem devo convidar para a formatura?

Preparamos algumas dicas para facilitar e ajudar no ponto de partida da sua lista.

De início comece anotando o nome de todos os possíveis convidados, divida os nomes em três grandes grupos;

  • Família;
  • Amores (namorado, noivo...);
  • Amigos;

Primeiramente, monte está lista, por mais que o número de convidados seja maior que o número de convites, dessa forma temos uma visão geral de tudo.

Quem devo convidar para a formatura da minha família?

Obviamente estar perto da família é tudo de bom, não é mesmo?

Não é à toa que os convites de formatura contém homenagem aos pais e o próprio dia da colação de grau é recheado de homenagens e agradecimentos à família.

Claro que pai, mãe, irmãos e avós já estão inclusos nessa lista, até porque foram as pessoas que mais te apoiaram desde sempre, nada mais justos do que eles estarem presentes. Com certeza vão morrer de orgulho seu e não deixaram você desistir tão fácil dos seus sonhos.

Mas para quem tem família muito grande, uma ótima dica é dividir essas pessoas em dois subgrupos (os que são de festa e aqueles que não são tão chegados). Dessa forma você consegue distribuir o pessoal que não curte muito um fervo, em outros eventos da formatura, jantar, colação ou culto ecumênico.

Porque, é claro que, você vai preferir na sua festa, aquela galera que sabe mesmo curtir e animar o resto do povo.

Amores

Mas aí, você pode questionar, "quem devo convidar para a formatura relacionado a amores?", o contatinho nem sabe que eu existo!

Por isso, neste caso, você tem duas opções, ingresso sobrando (risos) ou corre menina(o), ainda dá tempo de fazer o crush notar a sua ilustre existência e levar ele como namorado "uullhhh" na sua formatura e dançar a falsa com ele.

A esperança é sempre a ultima que morre.

Honestamente, gostaria de estar brincando (risos), mas caso você não considere ninguém como um amor, esses ingresso podem ser usados para a família e amigos.

Caso você esteja namorando, esteja noivo(a) ou seja casado(a), reserve esses convites para o seu companheiro(a) e para a família do mesmo, claro, se eles forem importantes ou próximos a você.

Se por acaso você já possua filhos, eles também podem se encaixar nesta categoria de convidados.

Quem devo convidar para a formatura dos meu amigos mais próximos?

Chegou o momento de reunir a galera e fazer aquela festa top demais.

Os amigos são a alma do negócio, não é mesmo? Mas calma ao selecionar quem realmente é amigo de verdade.

Ter pessoas que amamos ao nossa lado no dia da formatura, é uma das melhores sensações da vida e os amigos são extremamente importantes na nossa caminhada.

Tem aquele amigo que já é parte da família, tem aquele amigo irmão, tem o amigo de infância, tem aquele mesmo que parece até panetone ou Roberto Carlos (risos) aparece uma vez por ano mas é muito especial, nossa, são tantos que poderíamos criar subgrupos também.

Neste ponto, leve muito em consideração quem realmente se importa com você e sempre apoiou as suas escolhas e todo seu percurso na faculdade.

Estabeleça regras

Parece forte né? Mas é necessário para manter a ordem do esquema.

Claramente é super importante que você peça a confirmação das pessoas para o evento, dessa forma você já pode ir remanejando os ingressos que forem sobrando, para aquele pessoal que você deixou na espera por uma vaguinha.

Delimite uma data para que todos mandem uma mensagem ou liguem para você, disponibilize a forma como gostaria de receber essas confirmações aos seus convidados.

Lembrando, é sempre muito importante confirmar com a comissão de formatura, quantos convites você realmente terá, para não deixar ninguém se extrema importância de fora desse dia.

Organização da lista de quem devo convidar para a formatura

De início, uma dica super importante é dividir os seus convidados em seus grupos dentro de uma planilha do Excel ou o app de planilhas do google.

Claramente, a visualização de todos os nomes será muito mais fácil. Logo após todas as confirmações, você irá realizar uma balanço, de quantos realmente confirmaram presença na festa e assim terá o número exato de quantos convites sobraram ou não.

Caso você ainda tenha convites sobrando, este é o momento de dividir entre os convidados que ficaram sem, considerando a sua escala de (amor ou consideração) por cada um.

Ninguém é menos importante...

É bom dar ênfase a essa frase, "ninguém é menos importante", algumas pessoas levam realmente a sério não ser convidado.

Obviamente, que você não deve explicações para ninguém, mas pode acontecer de um parente ou outro ficar chateado por não ser convidado.

Neste caso a dica é: se conseguir, deixe claro que está pessoa é muito importante e tente encaixá-lo em algum dos outros eventos.

Então, não se sinta mal por deixar pessoas de fora, acontece com todo mundo, priorize os mais próximos os quais você tem mais convívio. Combinado?

E não se esqueça que estamos sempre aqui para tirar qualquer que seja a sua dúvida. Conte com a gente.

galeria de fotos

posts relacionados

mais publicações

Whatsapp LCL Eventos